chat
Atendimento: OFFLINE

Tire dúvidas com um de nossos atendentes via chat online!

Indisponível

CHAT
ON-LINE

NOTÍCIAS

20/08/2015 - 17:23

Honda lança CBR1000RR 2015 edição especial

A Honda anuncia mais uma novidade para os consumidores brasileiros, fãs de modelos esportivos da marca: a nova CBR1000RR Fireblade versão 2015. Inspirada no modelo RC213V, utilizado pela equipe Repsol Honda Team na MotoGP, a novidade chega ao país este mês em duas opções de cores: edição limitada “Marc Márquez”, com visual exclusivo; e tricolor, em azul, vermelho e branco, inspirada na equipe Honda HRC (Honda Racing Corporation).

Inédita no mercado brasileiro, a versão especial será limitada a 93 unidades, uma alusão ao número oficial utilizado pelo piloto espanhol na principal categoria do motociclismo. A nova CBR1000RR Fireblade 2015 “Marc Márquez” traz ainda a aplicação do número “93” na carenagem frontal como um de seus diferenciais.

Tradição em desempenho
Principal referência de esportividade da Honda no Brasil, a CBR1000RR Fireblade é equipada com potente motor de quatro cilindros, DOHC (Double Over Head Camshaft), com arrefecimento a líquido e 999,8cm³ de capacidade. A potência é um de seus principais atrativos: são 180,8 cv a 12.250 rpm com torque de 11,6 kgf.m a 10.500 rpm.

O chassi de alumínio é do tipo diamante. Na dianteira, a suspensão usa garfo telescópico com curso de 110mm, e na traseira, tipo Pró-Link com curso de 138mm. Os freios estão equipados com tecnologia C-ABS, que alia eficiência e segurança na pilotagem, propiciadas pelos sistemas ABS (Anti-lock Brake System) e CBS (Combined Brake System). Enquanto o primeiro evita o travamento das rodas, o segundo trabalha de forma a distribuir a frenagem na dianteira e na traseira, com o intuito de trazer mais segurança ao piloto em situações de frenagens bruscas.

Na dianteira, as frenagens são garantidas por um sistema equipado com disco duplo de 320mm de diâmetro. Na traseira, disco simples de 220 mm. Com baixo peso (191kg) e ciclística equilibrada, a CBR1000RR oferece ótimo desempenho e estabilidade para os motociclistas mais exigentes.

Importada do Japão, a nova CBR1000RR Fireblade estará disponível na rede de concessionárias Honda Dream.

Sobre o grupo Honda no Brasil - Presente no país desde 1971, quando começou a importar, e em seguida a produzir motocicletas em Manaus (AM), a Moto Honda da Amazônia Ltda. é atualmente a maior fabricante de motos do Brasil, com mais de 20 milhões de unidades produzidas. Desde 2001, a empresa produz, também em Manaus, modelos de motores estacionários, além de comercializar geradores, motobombas, roçadeiras, cortadores de grama e motores de popa importados de outras unidades da marca no mundo. Um ano depois iniciou a produção de quadriciclos na unidade. Em 1992, com a criação da Honda Automóveis do Brasil Ltda., a empresa entrou no competitivo mercado automobilístico brasileiro também por meio de importações e, a partir de 1997, com a produção nacional de automóveis no município de Sumaré (SP). Em 2013, anunciou sua segunda planta de automóveis, em Itirapina, interior de São Paulo, com inauguração prevista para 2015. Em uma iniciativa inédita no segmento automotivo no país, a empresa iniciou, no mesmo ano, a construção do seu primeiro parque eólico na cidade de Xangri-Lá, no Rio Grande do Sul, inaugurado em novembro de 2014. Para administrar as operações do parque, que irá suprir toda a demanda de energia elétrica da fábrica de Sumaré, foi criada a Honda Energy do Brasil. No país, também faz parte do grupo a Honda Serviços Financeiros, que reúne o Consórcio Nacional Honda, a corretora Seguros Honda, a Leasing Honda e o Banco Honda. Presentes na rede autorizada de todo o Brasil, os serviços oferecidos facilitam o acesso dos clientes aos produtos da marca.

OUTRAS NOTÍCIAS